A missão chilena que chegou ontem (01) em Mato Grosso do Sul esteve visitando a unidade do frigorífico Independência, de Nova Andradina, para avaliar a tipificação de classificação de carcaças. Hoje os dois técnicos do Chile estarão em Naviraí para visitar o frigorífico Bertin.
O chefe do Serviço de Inspeção Agropecuária (SIFA) da Delegacia Federal de Agricultura (DFA), José Nilton Botelho Ribeiro, explicou que os técnicos estão fazendo a vistoria em unidades habilitadas para exportação por amostragem.
Além de Mato Grosso do Sul eles também percorrem no Brasil os estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e também o Rio Grande do Sul. O objetivo é auditar o processo de tipificação de carcaças feito por certificadoras brasileiras para esses estabelecimentos.
A conclusão das inspeções ocorrerá no dia 6 de setembro, com uma reunião técnica na sede da Delegacia Federal da Agricultura do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na ocasião, será feito um balanço dos resultados da visita aos cinco estados brasileiros.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint