4o Leilão Estrelas da Expoinel fatura 1,5 milhão
29 de setembro de 2003
Minas Gerais avança nas ações para 2a Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa
29 de setembro de 2003

Missão holandesa visita Central Nova Índia durante a Expoinel

Na quinta feira, dia 25, o cônsul geral da Holanda no Rio de Janeiro, Ronald Browwer, o conselheiro agrícola em Brasília, Jos G. van de Vooren, o adido comercial Philippe J. R. Shulman, juntamente com o cônsul honorário em Minas, Hedricus Looman, acompanhados pelo diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Uberaba, José Eustáquio Bueno Caixeta, visitaram a Central Nova Índia, em Uberaba.

A Central possui 180 hectares e faz a comercialização de sêmen de animais de famílias melhoradas ou premiadas. Um exemplo foi o touro Ranchi Ipê Ouro, do pecuarista Arnaldo Borges, que deixou os visitantes surpresos com suas medidas e beleza.

“Nosso forte é o leite, preferimos importar carne do Brasil, que hoje sem dúvida é a melhor carne do mundo”, afirmou Vooren. Segundo ele, a idéia é futuramente fazer parcerias com empresas holandesas e brasileiras para incentivar pesquisas, oferecendo tecnologia a um país que segundo ele tem as condições ideais para produzir o “boi de capim”.

No dia 24, a missão participou do Leilão Pérolas do Nelore, realizado durante a Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), que segue até o dia 28.

Fonte: Assessoria de imprensa da ACNB e ABCZ

Comments are closed.