Reposição Fêmea Nelore – 25/09/07
25 de setembro de 2007
Feira reúne 33 touros de alta genética
27 de setembro de 2007

Missão leva sustentabilidade do agronegócio à Europa

Uma comitiva com os principais executivos da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) está fazendo um "road show" de duas semanas pela Europa para defender a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, principalmente da soja e da cana-de-açúcar.

Uma comitiva com os principais executivos da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) está fazendo um “road show” de duas semanas pela Europa para defender a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, principalmente da soja e da cana-de-açúcar.

De acordo com o presidente da Abag, Carlo Lovatelli, a missão pretende mostrar as ações tomadas pelos agricultores brasileiros para minimizar impactos ambientais e sociais com as culturas agrícolas e, assim, evitar possíveis embargos e barreiras não-tarifárias.

Segundo reportagem de Gustavo Porto, da Agência Estado, a missão consiste em palestras e conversas com a imprensa, políticos e os principais representantes de grandes companhias consumidoras de produtos agrícolas brasileiros. “Vamos nos expor, relatar as ações que tomamos e mostrar que temos problemas, mas que eles não são da monta que os europeus falam”, completou.

Além da Alemanha, a comitiva irá para a Holanda, cujos portos são os principais recebedores dos produtores brasileiros, Bélgica, onde devem falar para deputados do Parlamento Europeu, e Inglaterra.

0 Comments

  1. Marcelo Gouveia Guimaraes disse:

    Excelente a iniciativa, creio que outros setores do agronegócio, comércio e indústria, devem fazer o mesmo em todos os continentes e países possíveis; e porque não aqui no nosso próprio país.