Uma comitiva com os principais executivos da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) está fazendo um "road show" de duas semanas pela Europa para defender a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, principalmente da soja e da cana-de-açúcar.
Uma comitiva com os principais executivos da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) está fazendo um “road show” de duas semanas pela Europa para defender a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, principalmente da soja e da cana-de-açúcar.
De acordo com o presidente da Abag, Carlo Lovatelli, a missão pretende mostrar as ações tomadas pelos agricultores brasileiros para minimizar impactos ambientais e sociais com as culturas agrícolas e, assim, evitar possíveis embargos e barreiras não-tarifárias.
Segundo reportagem de Gustavo Porto, da Agência Estado, a missão consiste em palestras e conversas com a imprensa, políticos e os principais representantes de grandes companhias consumidoras de produtos agrícolas brasileiros. “Vamos nos expor, relatar as ações que tomamos e mostrar que temos problemas, mas que eles não são da monta que os europeus falam”, completou.
Além da Alemanha, a comitiva irá para a Holanda, cujos portos são os principais recebedores dos produtores brasileiros, Bélgica, onde devem falar para deputados do Parlamento Europeu, e Inglaterra.
0 Comments
Excelente a iniciativa, creio que outros setores do agronegócio, comércio e indústria, devem fazer o mesmo em todos os continentes e países possíveis; e porque não aqui no nosso próprio país.