A missão russa que virá ao Brasil auditar 40 frigoríficos de bovinos, aves e suínos deve chegar no dia 23 de fevereiro. A chegada do grupo, que deveria acontecer neste mês, foi adiada pela segunda vez, agora, em função do surto de febre amarela, informou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, Nelmon Oliveira da Costa.
A missão russa que virá ao Brasil auditar 40 frigoríficos de bovinos, aves e suínos deve chegar no dia 23 de fevereiro.
A chegada do grupo, que deveria acontecer neste mês, foi adiada pela segunda vez, agora, em função do surto de febre amarela, informou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, Nelmon Oliveira da Costa. Os russos tomarão a vacina e aguardarão o período de carência de dez dias em seu país.
A expectativa do diretor executivo do Sicadergs, Zilmar Moussalle, é que a Rússia levante o embargo aos frigoríficos gaúchos, já que somente o Silva manteve os embarques. Em 2006, o RS vendeu 93 mil toneladas de carne para aquele mercado. “Caso a gente retome mandando de 50 mil a 70 mil toneladas para lá, representaria a metade do volume exportado pelo RS”, salientou. As informações são do jornal Correio do Povo.