O Meat and Livestock Australia (MLA) anunciou o relançamento da campanha de marketing de carne bovina com uma nova campanha de A$ 5milhoes (US$ 4,40 milhões) confirmada pelo MLA Board. O recentemente nomeado gerente geral de marketing, Glen Feist, disse que a nova campanha é designada a ver os consumidores falando de carne bovina novamente e a ajudar a obter um aumento no consumo doméstico de carne bovina esse ano.
O Meat and Livestock Australia (MLA) anunciou o relançamento da campanha de marketing de carne bovina com uma nova campanha de A$ 5milhoes (US$ 4,40 milhões) confirmada pelo MLA Board.
O recentemente nomeado gerente geral de marketing, Glen Feist, disse que a nova campanha é designada a ver os consumidores falando de carne bovina novamente e a ajudar a obter um aumento no consumo doméstico de carne bovina esse ano.
“A força-tarefa de marketing doméstico desse ano, bem como representantes de conselhos e da indústria deram ao MLA a mensagem clara de que querem uma campanha de carne bovina junto aos consumidores que os envolva a um nível mais alto, impulsionando a ligação emocional que os australianos têm com nosso fantástico produto”.
Desde 2008, as campanhas de marketing de carne bovina do MLA têm sido focadas na conveniência e na versatilidade das refeições com carne cozida, com a revista Entice servindo de base e tem um papel sólido na mudança do comportamento e das atitudes dos consumidores no que se refere ao preparo da carne.
A nova campanha será baseada no sucesso da revista Entice encorajando os australianos a “confiar em seus instintos” para lembrar das coisas que eles adoram na carne – a profunda satisfação que ela fornece, suas vantagens e sua qualidade superior.
A estratégia envolve várias atividades em ótimos períodos do ano, aproveitando o desejo dos consumidores australianos por diferentes tipos de pratos com carne bovina, como cortes de churrasco e caçarolas, em diferentes épocas do ano de acordo com as estações.
“A maioria dos australianos já consome carne bovina duas vezes por semana, de forma que o crescimento para a categoria virá tornando a carne bovina mais fácil de comprar e de preparar; gerando desejo por pratos específicos; e impulsionando a ligação emocional que os australianos têm com nosso produto fantástico – nada supera a carne bovina”.
A primeira fase da nova campanha será lançada durante outubro no começo da estação de churrascos do verão como parte de um programa integrado incluindo mídias alimentícias, varejo, nutrição e iniciativas com profissionais de cuidados com a saúde.
Em 22/07/10:
1 Dólar Australiano = US$ 0,88197
1,13341 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.