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MLA: Austrália promove carne na Coréia

O Meat and Livestock Australia (MLA) está aumentando seus esforços de marketing na Coréia após o recente retorno em grande escala da carne bovina dos Estados Unidos a este mercado. Neste contexto, duas importantes campanhas serão lançadas nas próximas semanas: uma visando gerar lealdade em longo prazo com a carne bovina australiana e outra focando nas famílias com crianças.

O Meat and Livestock Australia (MLA) está aumentando seus esforços de marketing na Coréia após o recente retorno em grande escala da carne bovina dos Estados Unidos a este mercado. Neste contexto, duas importantes campanhas serão lançadas nas próximas semanas: uma visando gerar lealdade em longo prazo com a carne bovina australiana e outra focando nas famílias com crianças.

O maior volume de carne bovina dos EUA entrando no mercado coreano ocorreu após a decisão tomada por três importantes redes de supermercados do país – E-Mart, Lotte Mart e Tesco Homeplus – de vender novamente carne dos EUA após uma ausência de cinco anos.

Pela primeira vez na Coréia, o MLA se associou com a maior rede de supermercados do país, a E-Mart, para fornecer calendários grátis para os clientes que comprarem carne bovina australiana em suas lojas. Incorporados aos calendários estarão cupons de descontos que permitirão que os clientes comprem carne bovina australiana com desconto por duas semanas em todos os meses durante 2009. Os calendários também trarão receitas com carne australiana.

O gerente regional do MLA na Coréia, Glen Feist, disse que a parceria com o E-Mart visou gerar lealdade em longo prazo à carne bovina australiana. “Queremos que as pessoas retornem ao E-Mart regularmente para comprar carne bovina australiana e os cupons de desconto que vêm com o calendário deverão levar as pessoas a fazer isso. A campanha também efetivamente prende a maior varejista da Coréia a um ano de promoção da carne bovina australiana”.

A E-Mart vende 600 toneladas de carne bovina australiana por mês. A promoção do calendário será feita em todas as 118 lojas em toda a Coréia e um total de 42 mil calendários serão distribuídos aos clientes, com cada calendário contendo cupons de A$ 36 (US$ 24,62). O MLA cobriu os custos de impressão dos calendários, enquanto o E-Mart financiará os custos dos cupons.

A outra campanha que o MLA fará na Coréia no começo de 2009 será a nova Hoju Chungjung Woo “Kids love beef”. Feist disse que a idéia da campanha de marketing direcionada às mães com crianças pequenas veio da bem sucedida campanha “Kids Love Beef”, feita na Austrália. Ele disse que a campanha reforçará a segurança e as qualidades nutricionais da carne bovina australiana.

A nova campanha “Kids Love Beef” incluirá publicidade nas principais revistas e jornais da Coréia, publicidade online, bem como promoções em lojas. Além disso, também será feita publicidade na estação de metrô Hoju Chungjung Woo, onde será vista por milhões de coreanos todo mês.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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