Criada em Campinas, no interior de São Paulo, a rede de fast-food Montana Grill teve um origem fora do comum. Primeiro, porquê começou como churrascaria, segundo, por ter dois sócios ilustres, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.
A partir daí, o sonho de transformar a Montana numa rede nacional começou a ganhar forma de franquia, com a inauguração de uma loja em Ribeirão Preto (SP), em 1997. “Apostamos em diferenciais, como o fato de o cliente montar seu prato e todos eles virem com salada, além de usar a imagem da dupla, que dá credibilidade mesmo em praças onde a música sertaneja não faz tanto sucesso, como no Rio”, conta Clovis Cabrino Junior, sócio-diretor.
Hoje, o Montana Grill já alcançou a marca de 50 unidades. “Este ano esperamos abrir mais 15 lojas, inclusive algumas de rua, algo que não tínhamos “, diz Cabrino. Segundo ele, o negócio ainda tem espaço para crescer e até dobrar de movimento, mas o formato ficará restrito aos grandes centros. “Precisamos garantir um fluxo de 10 mil pessoas por mês em cada loja”, diz. A matéria é do Estado de São Paulo.