A agência de classificação de risco Moody's informou, na noite de segunda-feira (10/jun), que colocou os ratings de longo prazo do JBS e de suas subsidiárias sob revisão para possível rebaixamento.
A agência de classificação de risco Moody’s informou, na noite de segunda-feira (10/jun), que colocou os ratings de longo prazo do JBS e de suas subsidiárias sob revisão para possível rebaixamento.
A decisão veio após o anúncio da compra da Seara e das operações de couro da Zenda, que eram da Marfrig, pela JBS. Na operação, o JBS assume as dívidas da Marfrig de R$ 5,85 bilhões.
De acordo com a Moody’s, a transação traz impacto negativo no curto prazo na alavancagem da JBS e sua geração de fluxo de caixa.
Segundo analistas da agência, durante o processo de revisão dos ratings, a Moody’s irá avaliar as políticas financeiras da JBS e seu crescimento, especificamente, via novas aquisições.
A avaliação leva em conta também que a performance da Seara foi recentemente afetada por fatores como a seca nos EUA e a integração dos ativos da BRF.
Notícia relacionada: Conheça os principais pontos da compra da Seara, da Marfrig, pela JBS #searajbs.
Fonte: Estadão.com.br e G1.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.