Quarta maior processadora dos EUA reduz produção de carne
18 de março de 2005
Microrganismo geneticamente modificado controlador de leveduras na prevenção da deterioração aeróbica de silagens de milho
18 de março de 2005

MP 232 será quase toda extinta, afirma o presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou ontem, depois de almoçar com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que a Medida Provisória 232 será quase toda extinta porque o ministro tem muita sensibilidade e atendeu os apelos da sociedade.

“Vamos avançar muito. Vamos ter certeza de que a sociedade vai ser bem aquinhoada, porque o ministro tem muita sensibilidade e atendeu os reclamos da sociedade”, disse Cavalcanti, ao chegar à Câmara depois do encontro com Palocci.

“Está quase extinta a MP 232. Vai ficar muito pouca coisa”, disse Cavalcanti, respondendo sobre o que vai mudar na medida provisória. A MP 232, que passa a trancar a pauta de votações da Câmara no dia 31 deste mês, corrige a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física em 10% e eleva os tributos das empresas prestadoras de serviços, agricultores e empresas brasileiras com filiais no exterior.

O presidente da Câmara também anunciou que acertou com o ministro uma reunião com os governadores na terça-feira para discutir pontos da emenda da reforma tributária que está na pauta de votações.

Severino Cavalcanti já avisou que, com ou sem acordo, coloca em votação a emenda da reforma tributária no próximo dia 29. Mesmo assim, o parlamentar está organizando reuniões e conversas para buscar um entendimento que viabilize a aprovação da emenda pela Câmara.

Fonte: Agência Brasil (por Iolando Lourenço), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.