Casos de covid-19 registrados em funcionários da unidade de abate de aves da JBS em Passo Fundo (RS) estão sendo investigados pelo Ministério Público do Trabalho do Estado. Uma reunião entre representantes da empresa e do MPT está marcada para às 14 horas de hoje e para discutir a possibilidade de suspensão temporária das atividades da plnata. Na manhã desta sexta-feira, auditores fiscais do trabalho realizaram uma vistoria no local.
Segundo fontes a par do assunto, 12 casos de covid-19 teriam sido registrados entre funcionários. O município de Passo Fundo registrou até o momento 73 casos confirmados e seis mortes.
Em nota, a empresa afirmou que tem tomado “todas as medidas possíveis para garantir a máxima segurança e prevenção de seus colaboradores nos ambientes de fábricas, Centrais de Distribuição e escritórios”. A companhia afirmou que tem protocolos detalhados e que no caso em que um colaborador teste positivo para covid-19, é prestado imediato atendimento e acompanhamento do funcionário até seu restabelecimento.
Fonte: Valor Econômico.