Mercados Futuros – 28/05/07
28 de maio de 2007
Como a decomposição das DEPs poderia contribuir na identificação de animais mais desejáveis
30 de maio de 2007

MS acredita receber parecer favorável da OIE esse ano

A secretária estadual de Produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, retornou da reunião da OIE (Organização Internacional de Epizootias), em Paris, acreditando que o estado ganhará o título de área livre de febre aftosa com vacinação em setembro deste ano.

A secretária estadual de Produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, retornou da reunião da OIE (Organização Internacional de Epizootias), em Paris, acreditando que o estado ganhará o título de área livre de febre aftosa com vacinação em setembro deste ano. Isto porque o diretor-geral da instituição, Bernard Vallat, disse informalmente que o órgão reconhece o trabalho intensivo que o estado vem realizando para a retomada do status sanitário.

Segundo Tereza, a OIE ratificou a expectativa de retomada de área livre de aftosa com vacinação para setembro, mas o Estado deve trabalhar intensamente para cumprir o calendário de ações sanitárias que vêem realizando desde o início do ano, e dessa forma estar preparado para, em agosto, receber uma comissão técnica que virá fazer uma aditoria.

Com relação à faixa de atenção sanitária, que compreende uma extensão de 30 quilômetros na fronteira entre Brasil e o Paraguai, e que vem gerando polêmica, será agendada uma reunião para definir as ações a serem aplicadas. As informações são da Seprotur.

Os comentários estão encerrados.