Austrália lança programa para melhorar a eficiência da cadeia da carne vermelha
12 de novembro de 2002
Reino Unido propõe informar país de origem das carnes vendidas nos menus dos restaurantes
12 de novembro de 2002

MS aumenta vigilância na fronteira

Aumentar a vigilância na fronteira com a intensificação da ação do Exército e da Polícia Militar é o objetivo do governo do Mato Grosso do Sul para evitar a entrada de gado paraguaio no Brasil. Para melhorar o fechamento da fronteira, uma reunião ontem (11) em Amambai, que envolveu produtores, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Exército e a Polícia Militar, decidiu enviar mais homens da força pública a partir de quinta-feira (14).

Aeronaves já estão sobrevoando toda a fronteira, especialmente na região de Sete Quedas, para detectar veículos que estejam transportando gado e estão sendo mantidos os postos fixos com a presença de PMs e soldados do Exército, juntamente com fiscais do Iagro, mas a expectativa é que a partir do dia 14 de novembro sejam ampliados o número de postos, que hoje são 22, e a fiscalização no período noturno.

O Iagro também vem realizando coletas de amostras em todos os municípios da fronteira. Serão recolhidas aproximadamente 2.500 amostras em cerca de 100 propriedades para provar laboratorialmente a ausência da doença na parte brasileira da fronteira.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Antonio Viegas), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.