O Centro Tecnológico do Couro de Mato Grosso do Sul (CTC /MS) é a única instituição do Estado cadastrada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologias.
“Entramos com o pleito para cadastramento e fomos a única instituição cadastrada para pesquisas com arranjos produtivos em Mato Grosso do Sul”, afirmou o coordenador do CTC, Edson Espíndola.
O Centro será ativado em julho e vai atuar em pesquisas nas áreas da carne e couro. Com o cadastramento da Finep será possível implementar projetos de pesquisas para pequenas e médias empresas, voltados à inovações tecnológica, além de ter mais facilidade para acessar financiamentos.
Espíndola afirmou que a primeira fase já está avançada em fase de construção do curtume e da implantação da estação de tratamento de efluentes. O custo inicial foi de R$ 1,3 milhões. Em seguida será iniciada a implantação de dois laboratórios, sala de aula e biblioteca, orçados em R$ 2,2 milhões. “Para isso estamos negociando recursos”, informou.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint