A segunda fase de vacinação contra a febre aftosa no estado do Mato Grosso do Sul começa no dia 1o e se estende até o dia 31 de maio na região do Planalto visando imunizar bovinos e bubalinos com até 24 meses. Já na região do Pantanal a campanha acontece do dia 1o de maio até 15 de junho para os produtores que optaram por esta etapa. Nesse caso devem ser vacinados todos os animais, de mamando a caducando.
A expectativa é imunizar aproximadamente 12 milhões de animais. O gerente de inspeção e defesa sanitária animal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Osvaldo Dias, lembra que “o registro da vacina e a entrega dos frascos utilizados, mais o comprovante de aquisição da mesma (CT-13) e a nota fiscal, terão prazos de 15 dias após o término da campanha e devem ser feitos no escritório da Iagro onde o produtor estiver cadastrado”.
Novo frigorífico
O empresário Celso Dal Lago Rodrigues e o prefeito de Fátima do Sul, Dílson Degutti, fizeram no domingo (25) o lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Dal Lago, o primeiro empreendimento do setor com sede em Fátima do Sul, localizado na Linha do Iguassú, próximo à saída para Vicentina, no Mato Grosso do Sul. Projetado para abater 300 bovinos diariamente, o frigorífico terá 1.250 metros quadrados de área construída. Estão sendo investidos R$ 5 milhões na obra. A previsão é de que a inauguração aconteça em fevereiro de 2005.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Fábio Dorta), adaptado por Equipe BeefPoint