Mato Grosso do Sul já tem o primeiro curral coletivo do estado, cuja construção foi concluída nesta semana. Ele está localizado no Assentamento Savana, Travessão Morumbi, em Japorã. Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina da Costa Dias, a estrutura facilitará o trabalho de sanidade animal que será feito do grande ao pequeno produtor. "Na fronteira a vacinação será sempre feita pelos veterinários da Iagro porque assim temos a certeza de que a vacina está sendo aplicada e manuseada corretamente", disse.
Mato Grosso do Sul já tem o primeiro curral coletivo do estado, cuja construção foi concluída nesta semana. Ele está localizado no Assentamento Savana, Travessão Morumbi, em Japorã.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina da Costa Dias, a estrutura facilitará o trabalho de sanidade animal que será feito do grande ao pequeno produtor. “Na fronteira a vacinação será sempre feita pelos veterinários da Iagro porque assim temos a certeza de que a vacina está sendo aplicada e manuseada corretamente”, disse.
Tereza lembrou que o Estado contou com ajuda da iniciativa privada para construir o curral coletivo. Com ele, na próxima etapa de vacinação, em novembro, já haverá condições de vacinar todos os animais de forma correta, além de realizar outros tratamentos de sanidade como brucelose e tuberculose naquelas propriedades.
O curral beneficiará 212 famílias que hoje possuem um rebanho de cerca de 1.500 cabeças de bovinos, informou a Seprotur.