Modificações no estatuto da terra e suas implicações nos contratos agrários
28 de fevereiro de 2007
Exportações in natura: receita cresce 7,8% em fevereiro
2 de março de 2007

MS: deputados querem homologação de laboratório

A bancada do PSDB na Assembléia de Mato Grosso do Sul apresentou na terça-feira passada, uma indicação ao ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, para que seja determinada com a máxima urgência a homologação do Laboratório de Diagnósticos de Doenças Animais.

A bancada do PSDB na Assembléia de Mato Grosso do Sul apresentou na terça-feira passada, uma indicação ao ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, para que seja determinada com a máxima urgência a homologação do Laboratório de Diagnósticos de Doenças Animais (Laddan).

O laboratório instalado na estrutura da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) foi inaugurado no último dia 4 de dezembro. “É inaceitável que o exame que diagnostica aftosa no nosso gado seja realizado somente nos extremos do país e o resultado tenha que ser aguardado por mais de 60 dias”, observou o deputado Reinaldo Azambuja.

Cópias da indicação foram enviadas ainda para a bancada Federal de Mato Grosso do Sul na Câmara e no Senado, e para o governador André Puccinelli, informou o MS Notícias.

0 Comments

  1. Maria Selma P. de Andrade Hage disse:

    Acho importante que haja agilidade nos resultados, para que os referidos exames seja feitos em laboratórios de referência em outros estados. Mais do que isto é necessário repensar no apoio na defesa sanitária neste país, para que se mantenha com vigilância e recursos necessários a não capilaridade do sistema, e não homologação de laboratório neste momento crucial! um abraço.

    Maria Selma Hage.