A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, acredita que pelo menos 25 mil bovinos serão abatidos até o final de semana em Japorã, Mundo Novo e Eldorado/MS.
A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, acredita que pelo menos 25 mil bovinos serão abatidos até o final de semana em Japorã, Mundo Novo e Eldorado/MS.
Até a tarde de ontem, 21.654 animais já tinham sido abatidos nos frigoríficos autorizados. Inicialmente, as autoridades sanitárias de MS chegaram a afirmar que cerca de 60 mil animais seriam sacrificados.
Segundo reportagem de Marco Antônio Gehlen, do Correio do Estado/MS, a conclusão do abate encerrará a primeira etapa das ações planejadas para área de vigilância sanitária especial, onde resultados sorológicos no final do ano passado apresentaram índices de reagência elevados ao vírus de febre aftosa.
Em seguida serão realizados novos exames clínicos para verificar se os animais apresentam lesões semelhantes aos sinais clínicos, na boca e patas, causados pela febre aftosa. No entanto, Tereza Cristina ressaltou que a expectativa é que nenhuma lesão seja encontrada no gado da região.
0 Comments
A Secretaria, Tereza Cristina, se empenha em providenciar o abate de 25000 cabeças de gado.
Mas,qual o real problema desse gado?
Estava vacinado?
As vacinas não prestaram?
Apresentaram índices de reagência elevados?
Onde estão estabelecidos esses parâmetros de índices de reagência?
Quais são os valores bons,medios e ruins?