Os pecuaristas da região do Planalto de Mato Grosso do Sul, que ainda não vacinaram os bezerros de até 12 meses de idade contra a febre aftosa, só tem mais uma semana para cumprir a determinação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O prazo termina na próxima sexta-feira (28).
A campanha, a primeira de 2003, começou no dia 1o deste mês. De acordo com a programação, os produtores terão 15 dias após a data efetiva do encerramento da campanha para fazer o registro no escritório do órgão mais próximo. O pecuarista que não vacinar o gado será multado.
O Iagro prevê a imunização de 4,5 milhões de bezerros. O coordenador de operações do órgão, Osvaldo Dias, disse que Mato Grosso do Sul recebeu um estoque de 3,5 milhões de doses da vacina. “Juntando com o estoque que sobrou do ano passado com certeza não teremos falta de vacina”.
Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint