SP suspende eventos e antecipa campanha de vacinação
25 de outubro de 2005
Tortuga: Suplementação mineral é a melhor relação custo/benefício para a pecuária de corte
27 de outubro de 2005

MS entrega relatório do DOF ao Mapa

O secretário de Produção e Turismo, Dagobeto Nogueira, entrega hoje ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, relatório elaborado pelo DOF, que apurou a origem do foco de aftosa que contaminou o gado em Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário, o ministro não poderá revelar o conteúdo do relatório sem que o governador José Orcírio dos Santos autorize. Dagoberto cogita que o resultado poderá ficar em sigilo. A questão deverá ser tratada diplomaticamente com o Paraguai.

O relatório poderá confirmar o que foi revelado pelo secretário no dia 14 último, ao desembarcar no aeroporto de Campo Grande. Ele comentou que o foco de febre aftosa se originou do outro lado da fronteira, ou seja, no Paraguai.

Na ocasião, o secretário disse que já sabia quais as propriedades paraguaias onde teria sido originado a aftosa. A possibilidade foi corroborada pelo diretor da Iagro, João Mauad Cavallero. Ontem, ele reconheceu que existe dificuldade em vigiar toda a fronteira, que soma mais de 600 quilômetros.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Vera Halfen), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.