Com a expectativa de movimentar mais de R$ 2,5 milhões somente nos leilões, a 36a Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui) será aberta no próximo dia 9 de agosto, no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros.
Considerado o maior encontro pecuário do Pantanal de Mato Grosso do Sul, além dos shows, rodeios e palestras, o evento programou 11 grandes leilões de bovinos, ovinos e eqüinos.
Promovida pelo sindicato rural do município, em parceria com a prefeitura municipal e Marca Cabeça, a exposição do gado nelore vai reunir os maiores criadores do Estado. A pista da exposição de Aquidauana está entre as cinco mais pesadas de Mato Grosso do Sul. “O resultado do concurso vale para o ranking nacional, por isso atrai os melhores expositores”, afirmou o presidente do sindicato, Zelito Ribeiro.
Segundo ele, Aquidauana é privilegiada pela localização, que facilita o acesso de produtores de toda parte de MS. “É a única exposição da região que se transformou num pólo de venda por causa da força de cria de vaca” comentou.
Na pista, já está confirmado o desfile de 309 animais nelore padrão e mocho. O julgamento será nos dias 13, 14 e 15 de agosto. A pista da Expoaqui também é tida como o palco de entrada para bezerros. “Os criadores consideram a nossa feira como local debutante para o gado novo”.
Leilões
A LN Leilões Rurais será responsável pelo bater do martelo nos 11 grandes leilões agendados para o tatersal da 36ª Expoaqui. O II Leilão Mulheres de Sucesso marcará a abertura oficial da feira no dia oito de agosto. Serão comercializados 1 mil animais para cria, recria e engorda.
No restante da exposição serão realizados o Leilão Influência Agropecuária CFM, 1o Leilão Fazenda Nicola Maria, Leilão Bezerras Especiais, Leilão Bezerros Especiais, 1o Leilão Neloshow a Campo, Leilão Neloshow Elite, 2o Leilão Neloaqui, Leilão Top Ovinos, Leilão Canchim de Aquidauana e Leilão Quarto-de-Milha e Paint Horse.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Ronaldo Regis), adaptado por Equipe BeefPoint