A 41a Exposição Agropecuária de Paranaíba (Expopar) promete ser a maior da história do município sul-matogrossense. Será exposto mais que o dobro dos animais do ano passado, além da perspectiva de rendimento significativamente maior nos seis leilões programados.
A Expopar começou na última sexta-feira (04) e prosseguirá até o próximo dia 13. Neste período, o parque de exposições abrigará em torno de 600 cabeças de gado. Em 2002 foram em torno de 250 cabeças.
“Todo esse crescimento se deve a uma mudança de perspectivas. Hoje, nossa exposição deixou de ter caráter municipalista e adotou âmbito regional”, explicou o gerente administrativo do Sindicato Rural, Ailton Amaral de Freitas.
Os convites foram redobrados para todos os grandes pecuaristas circunvizinhos. Paranaíba se vale de uma localização privilegiada, estando no centro do Bolsão, uma das regiões em que a pecuária de corte é predominante, e na confluência de quatro Estados: Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
O carro-chefe é a raça nelore, com 350 animais de elite, mas também estão presentes raças como a santa gertrudes com 150 animais de elite e canchim com 100 animais.
Fonte: Correio do Estado/MS (por Messias de Queiroz), adaptado por Equipe BeefPoint