Vamos perder a capacidade de crescer?
22 de setembro de 2006
Mercado da carne bovina no atacado – 25/09/06
26 de setembro de 2006

MS: Famasul debate soluções para crise da aftosa

A Famasul está preparando um documento que deve ser encaminhado ao governo, com possíveis caminhos que possam ser seguidos para abrandar a crise.

Doze meses após a confirmação dos casos de febre aftosa na região sul do MS, a situação continua sem solução. Esta é uma das conclusões do grupo de produtores, da linha de fronteira, que estiveram na tarde de sexta-feira (22) na Famasul participando de uma reunião de avaliação dos trabalhos realizados até o momento na região.

O presidente da Instituição, Ademar da Silva Júnior, afirma que os municípios já sofreram demais esperando uma saída. Agora, os produtores, em parceria com os Sindicatos Rurais estão dispostos a trabalhar na solução do problema.

A Famasul está preparando um documento que deve ser encaminhado ao governo, com possíveis caminhos que possam ser seguidos para abrandar a crise. Para o Superintendente Federal de Agricultura José Antônio Felício, esta é a decisão mais acertada, pois “quando as propostas são decididas pelo setor produtivo a probabilidade de êxito é maior”, garante.

Para o presidente do Sindicato Rural de Tacuru, Luiz Carlos Pantalena, medidas isoladas não irão resolver os problemas. “A região necessita de medidas de curto, médio e longo prazo. Como o combate a clandestinidade de rebanhos, estimulo a outras culturas na região de fronteira e um plano em conjunto de erradicação com a Bolívia e o Paraguai”.

As informações são da Famasul.

Os comentários estão encerrados.