MS: gado italiano é divulgado na Expogrande

A 65a Exposição Agropecuária de Campo Grande, a Expogrande 2003, terá entre suas atrações a apresentação da raça bovina italiana Marchigiana, considerada a melhor alternativa para o cruzamento industrial com o gado nelore, típico do Brasil.

A Associação Brasileira dos Criadores de Marchigiana (ABCM) vai aproveitar a feira para lançar uma campanha nacional para divulgar a tecnologia genética do cruzamento Marchigiana x Nelore.

De acordo com o presidente da ABCM, Rogério Felipe, por ter uma pecuária de alto nível de profissionalização e potencial exportador crescente, Mato Grosso do Sul é estratégico para a entidade promover a tecnologia entre os produtores. “A Expogrande é uma vitrine para as raças européias e não poderíamos ficar de fora dela”, declarou.

O evento da raça Marchigiana deve reunir 20 criadores no dia 13 de abril, às 20 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Ricardo Almeida Cordeiro disse:

    A raça Marchigiana hoje é uma ótima opção para produção de carne.

    Dentre as raças Taurinas, acho a melhor opção para cruzamento industrial, pois o Touro é altamente fértil, a longevidade do touro é muito interessante, a tolerância ao calor é muito alta, perdendo apenas para o Nelore, e o mais importante é a qualidade da carne que produz.

    Eu uso e indico aos pecuaristas que buscam lucros com a pecuária.

Norte-americanos visitam criatórios da raça Limousin e participam da Expo-Londrina
28 de março de 2003
Preço do boi: mercado estável no Paraná
1 de abril de 2003