Os municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, estão novamente sob situação de emergência. O governador Zeca do PT baixou decreto devido à dificuldade enfrentada pelas cidades desde o surgimento da aftosa, cujos trabalhadores sofrem com o desemprego. O decreto tem validade de 90 dias e permite medidas de amparo aos municípios.
Os municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, estão novamente sob situação de emergência. O governador Zeca do PT baixou decreto devido à dificuldade enfrentada pelas cidades desde o surgimento da aftosa, cujos trabalhadores sofrem com o desemprego. O decreto tem validade de 90 dias e permite medidas de amparo aos municípios, segundo notícia de Fernanda Mathias, para o Campo Grande News.
0 Comments
Agora não adianta querer baixar decreto nenhum, o que tinha de ser feito antes era ter uma maior fiscalização de fronteira, não deixando rebanho oriundo do Paraguai, que seja, entrar em nosso país, pois todos sabemos que não se vacina contra a aftosa naquele país, e um maior controle fitossanitário em todo o estado.
Falta responsabilidade dos órgãos competentes, se assim podemos chamá-los, sendo que o MS tem um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil, e sua economia tem como base a própria pecuária, então não seria nada de mais dar prioridade a esse segmento.