Revendo as políticas agrícola e agrária
4 de outubro de 2006
Katec: há 25 anos líder em inoculantes para silagem
6 de outubro de 2006

MS: Iagro fará nova sorologia fora da área de risco

Das 11.568 coletas feitas em animais de 68 municípios, apenas 0,4% deram reagentes, ou apenas 50 animais. Segundo Cavalléro, para garantir que não há nesses animais nem mesmo circulação viral, os técnicos do Iagro devem se dirigir às propriedades onde houve animais reagentes e fazer uma re-coleta de material sangüíneo.

O Iagro recebeu o resultado da coleta de soro sangüíneo realizada no mês de maio em animais dos municípios localizados fora da área de risco sanitário no MS (Eldorado, Mundo Novo e Japorã). Conforme o responsável pelo Iagro, João Cavalléro, a sorologia feita no restante do estado é uma exigência do Mapa, com base nas normas da OIE, e visa mostrar que o vírus permaneceu restrito na área de risco.

Conforme os dados do Mapa, das 11.568 coletas feitas em animais de 68 municípios (315 UPA) apenas 0,4% deram reagentes, ou apenas 50 animais (34 UPA). Segundo Cavalléro, para garantir que não há nesses animais nem mesmo circulação viral os técnicos do Iagro devem se dirigir às propriedades onde houve animais reagentes e fazer uma re-coleta de material sangüíneo.

Aliado a esse trabalho João também confirmou que já no próximo dia 16 deve dar início a nova sorologia na área de risco, passo mais importante no sentido de finalmente recuperar o status sanitário do estado.

As informações são da assessoria de imprensa da Seprotur.

Os comentários estão encerrados.