Mercado Físico Boi – 13/06/07
13 de junho de 2007
SIC relança na Feicorte livro de receitas recomendado por Ana Maria Braga
15 de junho de 2007

MS já abateu 3 mil cabeças em nova fase de controle

Dos 20.000 animais que devem ser abatidos em Mato Grosso do Sul na nova fase de controle sanitário nas cidades atingidas pela aftosa em 2005, 3.000 já foram abatidos em Eldorado. O governo tem prazo até 19 de junho para concluir a coleta de amostras para a sorologia. As ações deverão ser concluídas antes da visita de uma equipe técnica da Organização Internacional de Saúde Animal, que deve vir a Mato Grosso do Sul entre julho e agosto.

Dos 20.000 animais que devem ser abatidos em Mato Grosso do Sul na nova fase de controle sanitário nas cidades atingidas pela aftosa em 2005, 3.000 já foram abatidos em Eldorado.

Segundo o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, mais 6.000 animais deverão ser sacrificados nos próximos dias, quando espera-se concluir 85% do trabalho de controle sanitário.

O governo tem prazo até 19 de junho para concluir a coleta de amostras para a sorologia. “Avançamos na coleta de material para a sorologia, que deverá ser concluída em prazo menor”, destacou.

Paralelamente, o governo está realizando a brincagem dos animais e a vacinação. A expectativa de Bacha é de que essa parte do trabalho seja encerrada até meados de julho. As ações deverão ser concluídas antes da visita de uma equipe técnica da Organização Internacional de Saúde Animal, que deve vir a Mato Grosso do Sul entre julho e agosto. Informou Humberto Marques, do Campo Grande News.

Os comentários estão encerrados.