A 65a Expogrande entra na segunda etapa com a presença de seis novas raças de bovinos no Parque de Exposições da Acrissul (Associação dos Criadores de MS). Desde ontem (02) as raças Simental, Simbrasil, Caracu, Santa Gertrudes, Brangus e Bonsmara ocupam os pavilhões. Todas devem passar por pesagem, julgamento e leilões.
Até terça-feira (01), em 27 remates realizados, o faturamento foi de quase R$ 10 milhões. Foram comercializados 10.326 animais. Os remates foram abertos no dia 13 com o 1o Leilão Fêmeas Nelore LA. Os dois últimos leilões computam venda de 1.434 bovinos e faturamento de R$ 800.905,00.
Na terceira etapa, que começa no dia 8, chegam os animais das raças Charolês, Marchigiana, Pardo-suíço, Canchim, Blonde D’Aquitaine, Piemontês, Normando e Limousin. A primeira etapa contou com representantes das raças Nelore, Nelore mocho, Brahman, Guzerá e Girolando.
Até o fim da 65a Expogrande cerca de 30 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e de pequeno porte devem passar pelo Parque de Exposições. Pelo menos 2,4 mil animais ficaram em exposição durante todo o evento.
Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint