Em workshop promovido hoje na embaixada brasileira em Roma (Itália), o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Marcus Vinícius Pratini de Moraes, apresentará o potencial da carne de Mato Grosso do Sul. O evento inclui uma rodada de negócios entre os representantes dos exportadores brasileiros e os importadores daquele país.
Em workshop promovido hoje na embaixada brasileira em Roma (Itália), o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Marcus Vinícius Pratini de Moraes, apresentará o potencial da carne de Mato Grosso do Sul.
O evento inclui uma rodada de negócios entre os representantes dos exportadores brasileiros e os importadores daquele país. Em seguida, haverá uma apresentação sobre a pecuária nacional – com destaque para Mato Grosso do Sul – e encerramento com um churrasco de carne bovina brasileira.
Cerca de 250 pessoas, entre importadores de carne bovina, dirigentes de hotéis, restaurantes e companhias aéreas, autoridades sanitárias locais, imprensa e convidados da embaixada foram convidados, informou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria do Comércio e do Turismo (Seprotur).
“Temos o único programa no mundo que faz avaliação individual da carcaça dos animais durante o abate. É um gado precoce e que atende as demandas dos grandes mercados importadores”, valorizou a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, referindo-se ao novilho precoce.
Atualmente 3.358 produtores estão cadastrados no programa com um abate médio mensal de 19.885 animais entre os oito frigoríficos credenciados. A Itália é a quarta importadora de carne bovina do Brasil em receita, quase US$ 300 milhões.
0 Comments
Parabéns a todos, é preciso mostrar ao mundo, que somos sérios, que temos uma avaliaçao de carcaça seríssima durante o abate, que nós somos profissionais da carne, que nossa carne é a melhor do mundo, mais uma vez parabéns, ao Dr. Marcus Vinicius Pratini de Moraes, nossa eterna bandeira da pecuaria brasileira.
Orlando Garcia