Reino Unido teme aftosa por carne importada do Brasil
3 de outubro de 2005
Roberto Rodrigues ataca câmbio e juros
5 de outubro de 2005

MS muda estratégia de campanha antiaftosa

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) trará mudanças e um diferencial na etapa de vacinação contra febre aftosa de novembro. Segundo o diretor-presidente do órgão, João Cavalléro, “este ano vamos tratar da campanha com o mote do amor à carne que todos nós, brasileiros, temos. A paixão por esse produto tão requisitado e amado, além, também, de tratarmos da segurança alimentar que todo cidadão tem o direito de ter em sua mesa, a segurança de estar consumindo um produto que não venha trazer problemas de saúde para sua família”.

Além disso, estão previstas mudanças como a não-devolução dos frascos de vacinação como uma questão sanitária, mas como uma questão ambiental, após o término da campanha.

No município de Campo Grande haverá a vacinação acompanhada, e o produtor terá de agendar com um veterinário no escritório da Iagro a imunização de seu rebanho, que será acompanhada de fiscal.

Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.