Nelore Fest acontece no próximo dia 19
23 de novembro de 2004
Embargo russo não afetará exportações se cair em 20 dias
25 de novembro de 2004

MS: novo diretor assume Iagro

“Vamos trabalhar com nossos parceiros, especialmente os produtores rurais, mas ninguém pode confundir parceria com o nosso papel de fiscais. A orientação é no sentido de bem atender os pecuaristas e produtores em geral, mas nosso papel de vigilância sanitária vamos cumprir rigidamente”, afirmou ontem, logo após tomar posse no cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), o professor e médico veterinário Gete Ottaño da Rosa. Ele promete que vai priorizar as ações na fronteira com Paraguai e Bolívia, considerando importante que se acentue o trabalho de doação de vacinas, mas que, como já vem sendo feito na Bolívia, os técnicos da Iagro acompanhem a vacinação no Paraguai.

Gete também disse que pretende estudar uma forma de fazer com que, em caso de foco de aftosa no Paraguai, por exemplo, a agência não apenas apóie o trabalho e as ações previstas pelo Centro Panamericano de Febre Aftosa, mas que se viabilize aos paraguaios a indenização que é paga para pecuaristas brasileiros. “Caso contrário, o pecuarista paraguaio fica contrariado de perder o gado e não ser ressarcido e não se engaja na campanha de vacinação e de combate à aftosa” explicou.

Com Gete da Rosa também tomaram posse ontem: Gladis Moreira Espindola Rachel no cargo de gerente de Inspeção e Defesa Animal; José Ubirajara Garcia Fontoura como gerente de Inspeção e Defesa Vegetal; Ilda Francisca Neves Bottene, gerente de Planejamento, Avaliação e Controle; e Zenilda Auxiliadora Martins, gerente de Administração e Finanças.

Fonte: Correio do Estado/MS (por Maurício Hugo), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.