Análise Gráfica – contrato futuro boi gordo: 19-01-2007
22 de janeiro de 2007
Características da carne de bovinos suplementados com vitamina D3
24 de janeiro de 2007

MS: OIE discutirá situação sanitária em Paris

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Jamil Gomes de Souza, participa hoje de uma reunião com autoridades sanitárias do estado onde tomará conhecimento das ações que vem sendo desenvolvidas em prol à recuperação do status sanitário de Mato Grosso do Sul.

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Jamil Gomes de Souza, participa hoje de uma reunião com autoridades sanitárias do estado onde tomará conhecimento das ações que vem sendo desenvolvidas em prol à recuperação do status sanitário de Mato Grosso do Sul. Atual chefe da Comissão Técnica das Américas para Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), Jamil será responsável pela “defesa” do estado junto a Comissão Científica da OIE no próximo dia 29, em Paris.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que deve integrar a comissão que segue para Paris para assistir a reunião, a discussão é altamente técnica e formalizada. “Ele terá poucos minutos para expor a atual situação do estado e contestar possíveis questionamentos. Por isso, vamos nos reunir para discutir os assuntos que devem ser priorizados”, explica ela que confirmou participar da reunião desta terça-feira, que acontece na sede da Superintendência Federal da Agricultura (SFA).

A recuperação do status sanitário vem sendo uma das prioridades do atual governo, que desde o início do ano vem realizando discussões sobre o assunto, tanto com autoridades estaduais como em âmbito federal. As primeiras ações nesse sentido já começaram a ser efetivadas, entre elas está o atendimento em período integral dos escritórios da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e das Agências Fazendárias, o recadastramento das propriedades rurais, a informatização da Iagro, a fiscalização e a vacinação na faixa de fronteira. As informações são da assessoria de imprensa do Seprotur.

Os comentários estão encerrados.