Morre Bvlgari TE da Sabiá, destacado reprodutor Nelore da bateria Lagoa
2 de fevereiro de 2007
Água (I)
6 de fevereiro de 2007

MS: OIE pode vir até maio para verificar aftosa

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Famasul), Ademar Silva Júnior, afirmou hoje que uma missão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve vir ao Brasil antes do mês de maio, quando acontece a reunião do organismo internacional.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Famasul), Ademar Silva Júnior, afirmou hoje que uma missão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve vir ao Brasil antes do mês de maio, quando acontece a reunião do organismo internacional. “Uma missão da OIE deve vir antes da reunião de maio para verificar se as ações de prevenção contra a febre aftosa estão sendo feitas”, explicou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 Comments

  1. Pedro Junqueira Netto disse:

    Bom dia,

    Eu estou preocupado é com a idéia de fazerem uma zona tampão na faixa de fronteira no Mato grosso do Sul. Isto é uma facada nas costas, estão jogando os companheiros fronteiriço como boi de piranha para se safarem do bloqueio Europeu, isto é traição das grandes, é covardia e incapacidade de resolver o controle de epidemias.

    A discussão está acontecendo aqui em Campo Grande para se tornar lei. Frigoríficos de Eldorado e região estão dizendo que se isto realmente acontecer irão fechar as portas.

  2. Maria Selma P. de Andrade Hage disse:

    Entendo que a aftosa é uma questão importante, como outras doenças infecto-contagiosa, não devemos ser subservientes. Que venha a OIE, não podemos brincar de fazer defesa sanitária animal, a existência de focos prediz a capilaridade da defesa sanitária animal em alguns países principalmente no Brasil, a zona tampão é necessária para segurança das ações, evoluir de status sanitário, não é difícil, e sim permanecer.

    Um grande abraço

    Maria Selma Hage