Representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) vão se reunir hoje (04) na sede Sindicato Rural de Corumbá para apresentar aos produtores da região uma alternativa que diminua o custo e agilize a vacinação contra a brucelose.
A idéia é capacitar um empregado para fazer a vacinação e evitar que toda propriedade, obrigatoriamente, precise ter um veterinário para fazer o serviço. Pela proposta, o veterinário ficaria encarregado de fazer a vistoria e emitir o laudo para o Iagro. A extensão do Pantanal dificulta a presença de veterinários em algumas fazendas. A reunião acontece no Sindicato Rural de Corumbá terá início às 19 horas.
Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BefPoint
0 Comments
Adoro o site de vocês, é muito interessante, principalmente, pelo fato de transmitir informações relacionadas ao setor Pecuário.
Venho transmitir a minha indignação referente ao artigo “MS: produtores tentam baixar o custo da vacinação contra a brucelose – 04/10/02” é um absurdo !!!!!!
A vacina de Brucelose é muito delicada para manusear, tem muitos veterinários por aí que nem sabem ao certo como fazê-las, agora imaginam só, continuar na mão de peão, não descriminando os peões, mas, tenho visto muito peão fazendo a vacina de forma “ERRADA”.
Quando finalmente, depois de muito tempo, conseguimos, conscientizar as autoridades competentes para dar exclusividade aos Veterinários, junta-se “meia-dúzia”, de mal informados, querendo bagunçar………
Dr. Gleisson R. dos R. Capistrano. Campo Novo do Parecis – MT.