MS: professores aprendem sobre defesa sanitária

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal (Iagro) do Mato Grosso do Sul promoverá três oficinas pedagógicas sobre defesa sanitária para professores do ensino fundamental. O Mapa pretende aumentar a formação de professores do ensino fundamental como multiplicadores de informações sobre assuntos relacionados à saúde animal, sanidade vegetal e à segurança e qualidade dos produtos e insumos agropecuários.

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal (Iagro) do Mato Grosso do Sul promoverá três oficinas pedagógicas sobre defesa sanitária animal e vegetal para professores do ensino fundamental. Os cursos serão realizados hoje e amanhã em Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Buscar a participação das instituições de ensino para a promoção da educação sanitária, de maneira integrada aos programas educacionais que estas desenvolvem, faz parte das diretrizes da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa no que se refere às ações de educação sanitária. Entre as recomendações do governo federal está a formação de professores do ensino fundamental como multiplicadores de informações sobre assuntos relacionados à saúde animal, sanidade vegetal e à segurança e qualidade dos produtos e insumos agropecuários.

Segundo a gestora de Educação Sanitária do Iagro e coordenadora do projeto, Terezinha Feldens, o objetivo é promover o desenvolvimento e a participação direta do aluno nas atividades de defesa agropecuária. A intenção é provocar discussões com pensamento ativo e crítico e desencadear iniciativas que contribuirão para mudanças no comportamento da família a partir dos conhecimentos adquiridos no ambiente escolar. “Por exemplo, a utilização incorreta de agrotóxicos, o destino das embalagens de medicamentos, os cuidados com os animais, o controle das doenças e das pragas, o mau uso do solo, enfim, tudo o que envolve um desenvolvimento sustentável deve ser discutido na escola”, disse. As informações são do Mapa.

0 Comments

  1. Célia Padovan disse:

    Parabéns pela divulgação das ações do MS, através da Iagro e Mapa.

    Isto só vem reforçar e estimular o trabalho da Agência De Defesa Sanitária Animal e Vegetal em educação sanitária. Trabalho este de excelente nível pedagógico e material educativo de qualidade.

    Obrigada.
    Célia

Mercados Futuros – 27/04/07
27 de abril de 2007
Mercado futuro em alta, Esalq/BM&F cotado a R$ 55,35/@
3 de maio de 2007