O governo de Mato Grosso do Sul lança hoje o programa "Sanidade sem Fronteiras", um projeto de educação baseado na conscientização da população quanto à responsabilidade sanitária. A iniciativa tem como finalidade construir um futuro sólido para a sanidade, complementando as ações dos órgãos oficiais de defesa.
O governo de Mato Grosso do Sul lança hoje o programa “Sanidade sem Fronteiras”, um projeto de educação baseado na conscientização da população quanto à responsabilidade sanitária. A iniciativa tem como finalidade construir um futuro sólido para a sanidade, complementando as ações dos órgãos oficiais de defesa.
Dividido em duas fases, o programa beneficiará inicialmente os municípios de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí e Iguatemi. Depois será estendido para Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Corumbá.
A expectativa é que no fim de um ano de programa dez veterinários capacitem outros 900 agentes, que instruam outras 86 mil pessoas em assentamentos. As informações são do Correio do Estado/MS.