Reposição Fêmea Nelore – 26/03/08
26 de março de 2008
Os vários interessados na carne brasileira
28 de março de 2008

MS quer mudança para circuito pecuário Centro-Oeste

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), acompanhado por deputados e senadores do estado, pediu ontem ao Ministério da Agricultura a transferência do estado do circuito pecuário Leste para o Centro-Oeste, que inclui os estados mais "avançados" em sanidade.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), acompanhado por deputados e senadores do estado, pediu ontem ao Ministério da Agricultura a transferência do estado do circuito pecuário Leste para o Centro-Oeste, que inclui os estados mais “avançados” em sanidade.

Eles temem que Mato Grosso do Sul “fique para trás” no caso da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) rejeitar o restabelecimento do status sanitário do circuito Leste, composto por Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Tocantins. O circuito Centro-Oeste inclui São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Goiás. “Devemos figurar no circuito Centro-Oeste, até por questões geográficas óbvias”, defendeu o deputado Waldemir Moka (PMDB).

O Mapa, porém, rejeita a tese. “As chances são iguais para os dois circuitos”, minimizou o diretor de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza. “A transferência [do Leste para o Centro-Oeste] pode ser feita depois. Nada impede isso”, emendou.

As informações são de Mauro Zanatta, do jornal Valor Econômico.

0 Comments

  1. Roberto Ferreira da Silva disse:

    Como é bom ver que nosso estado tem políticos compromissados e preocupados com a pecuária.