No dia 6 de dezembro está prevista a chegada de uma missão da OIE a Mato Grosso do Sul. Até dia 8 o grupo visitará as regiões afetadas pela aftosa no ano passado.
Notícia de Paulo Fernandes, do Campo Grande News, informou que no dia 6 de dezembro está prevista a chegada de uma missão da OIE a Mato Grosso do Sul. Até dia 8 o grupo visitará as regiões afetadas pela aftosa no ano passado.
“É a primeira vez que a missão vai para a área de conflito entre Mato Grosso do Sul e Paraguai”, ressaltou o secretário de Produção e diretor-presidente do Iagro, João Cavalléro.
No dia 8 de dezembro, a missão deixa o território brasileiro rumo a Salto de Guairá, no Paraguai. Para Cavalléro, a visita poderá ser um importante passo para o fim do embargo aos produtos de Mato Grosso do Sul.
0 Comments
Se referida comissão quiser de fato, andar pela fronteira Brasil / Paraguai, vamos passar vergonha. A poucos dias, passando pela região, de Sanga Puitã a Bela Vista – MS (+- 150 KM de divisa seca) a situação é de puro descalabro. Gado solto ao longo da faixa de fronteira, denotando total descaso das nossas autoridades sanitárias. É inacreditável a quantidade de gado solto circulando ao longo da rodovia que demarca o limite entre os dois países. Pobre Brasil…..Aliás, gado solto nas estradas, devia ser proibido em todo Brasil, pois é um disseminador de doenças.
JUCELINO DOS REIS
Produção de Gado de Corteã
E mais que importante para MS hoje todos do meio da carne sabem o que representa Mato Grosso do Sul.