Brasileiros tentam reabrir negociações agrícolas
27 de novembro de 2006
Europeus tentam reverter possível embargo russo
27 de novembro de 2006

MS recebe missão da OIE no começo de dezembro

No dia 6 de dezembro está prevista a chegada de uma missão da OIE a Mato Grosso do Sul. Até dia 8 o grupo visitará as regiões afetadas pela aftosa no ano passado.

Notícia de Paulo Fernandes, do Campo Grande News, informou que no dia 6 de dezembro está prevista a chegada de uma missão da OIE a Mato Grosso do Sul. Até dia 8 o grupo visitará as regiões afetadas pela aftosa no ano passado.

“É a primeira vez que a missão vai para a área de conflito entre Mato Grosso do Sul e Paraguai”, ressaltou o secretário de Produção e diretor-presidente do Iagro, João Cavalléro.

No dia 8 de dezembro, a missão deixa o território brasileiro rumo a Salto de Guairá, no Paraguai. Para Cavalléro, a visita poderá ser um importante passo para o fim do embargo aos produtos de Mato Grosso do Sul.

0 Comments

  1. Jucelino dos Reis disse:

    Se referida comissão quiser de fato, andar pela fronteira Brasil / Paraguai, vamos passar vergonha. A poucos dias, passando pela região, de Sanga Puitã a Bela Vista – MS (+- 150 KM de divisa seca) a situação é de puro descalabro. Gado solto ao longo da faixa de fronteira, denotando total descaso das nossas autoridades sanitárias. É inacreditável a quantidade de gado solto circulando ao longo da rodovia que demarca o limite entre os dois países. Pobre Brasil…..Aliás, gado solto nas estradas, devia ser proibido em todo Brasil, pois é um disseminador de doenças.

    JUCELINO DOS REIS
    Produção de Gado de Corteã

  2. Rubens Bigaran da Silva disse:

    E mais que importante para MS hoje todos do meio da carne sabem o que representa Mato Grosso do Sul.