BM&F: boi para outubro fecha em R$58,80/@
23 de fevereiro de 2006
Império da Casa Verde vence com homenagem ao Nelore
1 de março de 2006

MS: representantes buscam apoio federal à agropecuária

Representantes do Governo Federal e do Banco do Brasil receberam informações sobre a descapitalização do produtor sul matogrossense e a necessidade da implantação de medidas de emergência de apoio ao setor rural de lideranças do setor produtivo do MS, que estiveram em Brasília apresentando propostas de recuperação econômica da produção rural no estado.

Entre os dados apresentados, foi destacado que o estado foi penalizado com a confirmação de casos de febre aftosa, no ano passado. Os preços pagos pelo boi gordo, que já estavam em baixa, devido à defasagem cambial, caíram ainda mais depois de detectada a doença.

No norte do Estado, as dificuldades de comercialização da produção agropecuária estão gerando outro problema: a degradação de pastagens, com a morte de capim-braquiária. Isso ocorre devido à superlotação dos pastos, com excesso de animais. Devido a esse cenário, os líderes de MS pediram a aplicação de condições especiais nas linhas de crédito para retenção de matrizes e de recuperação de pastagens. A notícia de Ayr Aliski para a CNA.

Os comentários estão encerrados.