Técnicos do Iagro/MS iniciam amanhã a coleta de amostras em 9.265 bovinos, com idade entre 4 e 12 meses, de 418 propriedades localizadas em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, onde foram registrados focos de febre aftosa em outubro de 2005.
Técnicos do Iagro/MS iniciam amanhã a coleta de amostras em 9.265 bovinos, com idade entre 4 e 12 meses, de 418 propriedades localizadas em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, onde foram registrados focos de febre aftosa em outubro de 2005. O objetivo é comprovar, definitivamente, a ausência de circulação viral na região. A sorologia deve ser o último passo para que o MS esteja apto a requerer à OIE o status de livre de aftosa com vacinação.
O chefe do serviço de defesa agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura/MS, Elvio Cazola, estima que a coleta possa ser finalizada entre 10 e 15 dias, sendo que os resultados da sorologia devem ser divulgados até o final de novembro por um laboratório oficial do ministério. As informações são do Correio do Estado/MS.