Mercados Futuros – 13/08/07
13 de agosto de 2007
Qualidade é prioridade
15 de agosto de 2007

MS: sorologia deve ser divulgada ainda hoje

A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS (Seprotur), Tereza Cristina da Costa Dias, espera para hoje a divulgação do resultado da sorologia feita no estado. Segundo ela, o primeiro passo assim que os exames ficarem prontos é readquirir o status de área livre de aftosa com vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). "Só depois disso, o ministério pedirá à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) que mande uma comissão ao estado para fazer uma avaliação desses resultados", explicou.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS (Seprotur), Tereza Cristina da Costa Dias, espera para hoje a divulgação do resultado da sorologia feita no estado.

“O indicativo que nós temos é que está indo tudo muito bem e ficaremos ansiosos aguardando ainda o resultado dos três municípios (Japorã, Mundo Novo e Eldorado), que deve sair daqui a uma semana ou dez dias”, informou.

Segundo ela, o primeiro passo assim que os exames ficarem prontos é readquirir o status de área livre de aftosa com vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Só depois disso, o ministério pedirá à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) que mande uma comissão ao estado para fazer uma avaliação desses resultados”, explicou, esperando que a OIE seja convocada para auditoria em setembro.

As informações são do Correio do Estado/MS.

Os comentários estão encerrados.