A vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 30 de junho no Pantanal, por conta de conflitos em propriedades rurais da região envolvendo índíos e fazendeiros. A informação é da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
A vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 30 de junho no Pantanal, por conta de conflitos em propriedades rurais da região envolvendo índíos e fazendeiros. A informação é da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O calendário de vacinação oficial do estado, divulgado no Diário Oficial da União (DOU), previa inicialmente que a imunização do gado contra febre aftosa na região do Pantanal fosse realizada entre 1º de maio e 15 de junho, com prazo final para envio da declaração até 30 de junho.
Já na região de Planalto, a imunização foi finalizada em 31 de maio e o prazo para declaração termina nesta sexta (15), conforme o calendário oficial de vacinação. Ainda segundo a Iagro, não é possível obter um balanço parcial sobre a meta de imunização no estado sem considerar a declaração da região onde a vacinação foi prorrogada. O prazo final para o envio da declaração nas regiões de conflito é 15 de julho.
Fonte: G1 MS, resumida e adaptad apela Equipe BeefPoint.