O presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR-MT), Ricardo Borges de Castro Cunha se reuniu, nesta segunda-feira (17), com o novo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jorge Antônio Pires de Miranda, que toma posse no próximo dia 03 de fevereiro, e com o presidente da Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN-MT), José João Bernardes para discutir a Central de Comercialização do Boi, que já está em fase de implantação. “Estamos instalando as linhas telefônicas e providenciando a estrutura física para começar a operar a Central”, explica Castro Cunha.
Bernardes e Pires acreditam que esta Central pode ser uma saída para melhorar o preço do boi. “Este é o momento de nos unirmos e nos organizarmos para buscar o espaço que estamos perdendo no mercado”, declarou Miranda.
Bernardes aproveitou para acrescentar que o pecuarista precisa mudar o modelo de vender o boi e a Central de Comercialização pode ser uma boa idéia para começar esta mudança. “Mas para isso, é preciso união e organização”, enfatizou.
A expectativa é que a Bolsa regule o preço da arroba de carne. “Mas além disso, com a união dos pecuaristas também poderemos pleitear menores preços na hora de comprar insumos e vacinas”, acrescenta o diretor executivo da APR-MT, Paulo Resende.
Fonte: Associação de Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR)