O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Cloves Vettorato, afirmou ontem que está otimista quanto à possibilidade do grupo empresarial Bertin instalar um frigorífico na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso. O grupo também sinalizou parceria com o governo do estado em serviços de infra-estrutura, como construção de estradas, por exemplo.
Vettorato participou com o governador Blairo Maggi de uma visita à unidade da sede do grupo, situada no município de Lins, acompanhados do diretor Administrativo do grupo, Reinaldo Bertin, e do diretor Comercial, Fernando Antônio Bertin, quando mostraram as potencialidades econômicas e vantagens do investimento em Mato Grosso.
Segundo o secretário, as conversas com os diretores e acionistas avançaram e podem ter um desfecho favorável. Ele afirmou que, embora sejam contatos preliminares e não exista ainda nenhuma posição definida por parte do grupo, as negociações devem continuar no próximo encontro de negócios, marcado para a segunda quinzena deste mês. Neste encontro o governador e a direção do Bertin devem discutir mais detalhes sobre o empreendimento.
“Estamos cumprindo nosso papel de incentivar a atração de investimentos para Mato Grosso e vamos continuar conversando até exaurirmos todos os argumentos, pois é de interesse de todos os mato-grossenses que o Estado incentive a geração de riquezas, emprego e renda”, justifica.
O grupo Bertin é o um dos 50 maiores grupos empresariais do País, com um faturamento anual em torno de R$ 3,5 bilhões.
Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Cuidado com esse frigorífico. Ele vai monopolizar o mercado de bois gordos no país. Aqui em Goiás eles pagam o boi do jeito que querem e os pecuaristas só ficam olhando. Acho que está na hora de ver esse monopólio com outros olhos.
Se nos não confiarmos nos grupos fortes, em quem confiaremos?
Ruim com eles…pior sem eles !!
O mercado está ruim, não é por culpa dos frigorificos.