Por ser um investimento que reflete no desenvolvimento econômico do estado, a cooperativa já pode contar com os benefícios da política fiscal da Secretaria de Fazenda, que reduz os tributos incidentes sobre o valor da aquisição do maquinário, equipamentos e no próprio custo de instalação.
Os 50 pecuaristas que criaram a Coopermundo com a idéia de instalar um frigorífico ganharam o apoio da Prefeitura de Mundo Novo (MT) e do governo do estado para o projeto.
Segundo o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), José Juarez Pereira de Faria, o projeto passará por uma análise técnica no Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial que encaminhará posteriormente ao Conselho Deliberativo de Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat).
“O governador já sinalizou com total apoio do governo a mais essa iniciativa. O projeto deve estar baseado nos critérios que regulamentam a lei de incentivo. O conselho avaliará sua viabilidade econômica, o fator agregação de valor, a responsabilidade social e ambiental da empresa, entre outros”, informou.
Mas por ser um investimento que reflete no desenvolvimento econômico do estado, a cooperativa já pode contar com os benefícios da política fiscal da Secretaria de Fazenda, que reduz os tributos incidentes sobre o valor da aquisição do maquinário, equipamentos e no próprio custo de instalação, informou reportagem do Só Notícias/MS.
0 Comments
Parabéns pela iniciativa destes pecuaristas, pois é desta maneira que deixaremos de ser explorados pelo cartel de frigoríficos.
Este é o caminho, pecuaristas se unindo em cooperativas, para saírem do cartel da carne.
Parabéns a estes pecuaristas.