Análise semanal do atacado – 29/05/2006
29 de maio de 2006
BM&F: boi para outubro fecha em R$ 58,43/@
31 de maio de 2006

MT encerra segunda etapa de vacinação contra aftosa

Termina amanhã a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso. O prazo para comunicação é até dia 10. A previsão é imunizar 10,6 milhões de cabeças de animais na faixa etária de zero a 24 meses.

Mesmo com o fechamento dos escritórios do Indea durante alguns dias em vários municípios, Décio Coutinho, presidente do órgão, garante que não chegou a faltar vacina e a campanha transcorreu “dentro da normalidade”. “As informações que temos é de que a situação está tranqüila e que todos tiveram a oportunidade de vacinar”, disse.

Nesta campanha, o Fundo Emergencial de combate à Febre Aftosa (Fefa) contratou 185 vacinadores para exercer o trabalho em propriedades das micro-regiões existentes com pequenos e mini produtores, assentamentos, reservas indígenas e fazendas localizadas num raio de cinco quilômetros dos recintos de leilões e exposições ou que fazem limite com o estado do Pará. A reportagem é de Marcondes Maciel para o Diário de Cuiabá/MT.

Os comentários estão encerrados.