A dois dias da realização de leilão para venda do imóvel onde funcionou o Frigorífico Quatro Marcos, em Alta Floresta, MT, o grupo solicitou uma audiência na tentativa de evitar que a unidade seja levada a leilão. A planta frigorífica está avaliada em R$ 9,8 milhões e atualmente está arrendada pelo Grupo JBS.
A dois dias da realização de leilão para venda do imóvel onde funcionou o Frigorífico Quatro Marcos, em Alta Floresta, norte de Mato Grosso, o grupo solicitou uma audiência, na Vara do Trabalho, na tentativa de evitar que a unidade seja levada a leilão. A audiência de conciliação, envolvendo cerca de 400 processos movidos por exempregados da empresa, aconteceu em 18/abr. A planta frigorífica está avaliada em R$ 9,8 milhões e atualmente está arrendada pelo Grupo JBS.
O imóvel foi penhorado pela Justiça do Trabalho para o pagamento de pouco mais de 400 processos que encontram-se em fase de execução. A maior parte deles foi iniciada em 2008, quando o Quatro Marcos entrou em processo de Recuperação Judicial.
A planta do Quatro Marcos de Alta Floresta tinha capacidade de abate diário de 800 cabeças de bovinos. Além dessa unidade o grupo JBS-Friboi, arrendou outras quatro plantas do frigorífico Quatro Marcos que estavam desativados em Mato Grosso, desde o pedido de recuperação judicial, no final de 2008.
As unidades ficam nas cidades de Juara (com capacidade de abate diário de 825 animais), Alta Floresta (800 animais/dia), Colíder (700 animais/dia), Cuiabá (800 animais/dia) e São José dos Quatro Marcos (900 mil animais/dia).
Fonte: jornal Folha do Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.