Representantes da indústria frigorífica do MT e lideranças pecuaristas devem se reunir hoje em Cuiabá/MT para discutir o relacionamento entre os dois segmentos e buscar alternativas e soluções para a cadeia produtiva da carne no estado. “Temos problemas comuns e acredito que o diálogo é a melhor forma de resolvermos as diferenças”, frisa o presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo), Luís Antônio Freitas Martins.
Ele explica que as indústrias e demais segmentos produtivos do estado estão sentindo os efeitos da crise no agronegócio. “É o momento de buscarmos soluções para enfrentarmos problemas comuns como a questão do câmbio e a liberação de novas áreas para exportação”.
Freitas lembra que o movimento “Grito do Ipiranga”, deflagrado recentemente pelos produtores, foi necessário para forçar uma solução à crise da agricultura, “mas o momento agora é de união de toda a cadeia produtiva, pois precisamos encontrar uma solução para o problema que afeta a todos”. A reportagem é de Marcondes Maciel, para o Diário de Cuiabá/MT.
0 Comments
Senhores Pecuaristas:
Não sejam ingênuos no trato com a indústria frigorífica. Eles estão insensíveis aos nossos problemas: pior, estão rindo.
A linguagem a ser usada é a da escassez. Infelizmente estamos produzindo muito. Com um leve toque de escassez não há cartel que resista.
Vários produtores aqui do Paraná, principalmente da região central do estado, já diminuíram seus plantéis em 25 a 30%. Se todos seguirem o mesmo caminho….
Saudações.
Jucelino dos Reis