Algumas reflexões sobre a ensilagem de soja
16 de maio de 2006
RS: programa deve reduzir custo da rastreabilidade
18 de maio de 2006

MT: frigoríficos perdem R$ 26 mi por dia com protestos

O Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo) estima que as perdas dos frigoríficos de Mato Grosso chegam em média a R$ 26 milhões por dia devido à suspensão do comércio de bovinos por parte dos pecuaristas no MT. O cálculo considera as 33 indústrias autorizadas a exportar.

De acordo com Luiz Freitas Martins, presidente do Sindifrigo, a interdição das unidades do Indea deve comprometer os contratos internacionais e também o abastecimento interno, pois nem os frigoríficos nem os supermercados têm estoque para mais de dois a três dias.

“Somos solidários com os manifestantes, e, até agora, mesmo com prejuízos das cargas paradas nas rodovias, apoiamos o Grito do Ipiranga. Entretanto, não podemos compactuar com essa ação contra o Indea, pois já consideramos vandalismo”, criticou o presidente do Sindifrigo. Para Martins, o bloqueio nos postos do Indea ocorreu num momento inoportuno, em que os elos da cadeia produtiva da carne começam a desenvolver um trabalho de união e integração. A matéria é da Folha do Estado/MT.

Os comentários estão encerrados.