Mercado Físico da Vaca – 05/12/08
5 de dezembro de 2008
Mercados Futuros – 08/12/08
9 de dezembro de 2008

MT: funcionários do Indea voltam ao trabalho

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Groso voltaram a atender. De acordo com comunicado emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário (Sintap) a decisão foi acertada após reunião entre a categoria e deputados estaduais. Segundo o comunicado assinado pela presidente do sindicato, Diannyeire Dias, os sindicalistas aguardarão o retorno do governador Blairo Maggi, de Washigton, para novos debates. A greve será retomada em caso de negativas das reivindicações.

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Groso voltaram a atender. De acordo com comunicado emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário (Sintap) a decisão foi acertada após reunião entre a categoria e deputados estaduais. Ficou acordado que com a suspensão da greve ficará interrompido a aprovação do Orçamento do Estado até que seja aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Ainda segundo o comunicado assinado pela presidente do sindicato, Diannyeire Dias, os sindicalistas aguardarão o retorno do governador Blairo Maggi, de Washigton, para novos debates. A greve será retomada em caso de negativas das reivindicações.

“O término do atual movimento de reinvidicações que estamos no presente momento só será efetivado após a publicação da Lei que estabelecerá o PCCS, com a realização de nova Assembléia Geral do SINTAP”, destaca a nota. “Não poderíamos, mediante o compromisso e o empenho da Assembléia Legislativa em nos apoiar e sensibilizar o Governo do Estado de que nossas reinvidicações são justas e merecidas, a continuar o movimento, sem a contrapartida de darmos mais um voto de confiança e a demonstração de que estamos buscando o caminho do entendimento e da justiça, já que temos sido prejudicados até hoje”.

A categoria pede a implantação de um novo PCCS, para substituir o antigo e assim ´corrigir´ alguns erros desde a criação da carreira dos profissionais da defesa agropecuária, feito em 1999 junto com a implantação da remuneração por subsídio. A proposta inicial apresentada de aumento de 20% ano que vem, 15% em 2010 e 10% em 2011, foi rejeitada pela categoria.

A matéria é do Só Notícias, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. George Danielides disse:

    O governo de MT deveria valorizar mais o INDEA e seu importantíssimo trabalho. A demanda de trabalho no orgão cresce a cada ano e os salários estão a muito tempo defasados. Falo isso, pois trabalhei no INDEA por 4 anos e os trabalhos realizados na Defesa Animal, Vegetal, Classificação de Grãos, Classificação de Madeira, etc o colocam como exemplo a ser seguido pelos outros estados da federação, além de arrecadar receita para o governo do estado.

    Parabéns aos Deputados Estaduais de MT que tiveram a sensibilidade que o Governo não teve.