Atacado – 17/12/08
17 de dezembro de 2008
Mercados Futuros – 18/12/08
19 de dezembro de 2008

MT: Indea fecha acordo parcial com governo

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aceitaram a proposta do governo estadual de reajustar os salários em 25% a partir de janeiro. Quanto ao Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) ficou definido prazo de 120 dias para ser restruturado e entrar em vigor. A decisão foi tomada esta tarde pelo sindicato, após reunião com parlamentares estaduais, membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e governo. Com isso, fica descartada, a curto prazo, nova greve.

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aceitaram a proposta do governo estadual de reajustar os salários em 25% a partir de janeiro. Inicialmente, o reajuste seria em maio mas o governo recuou. Os servidores recusaram a proposta de reajuste de 13% em 2010 e 13% em 2011. Eles preferem negociar posteriormente os reajustes futuros. Quanto ao Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) ficou definido prazo de 120 dias para ser restruturado e entrar em vigor. A decisão foi tomada esta tarde pelo sindicato, após reunião com parlamentares estaduais, membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e governo. Com isso, fica descartada, a curto prazo, nova greve.

Segundo a Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), o governo estadual trabalha na elaboração do projeto que visa a implementação salarial dos servidores. O documento será encaminhado para Assembléia Legislativa do Estado, que deverá ser avaliado e confirmado pelos parlamentares.

Conforme Só Notícias informou, neste ano os servidores realizaram quatro paralisações – junho, julho e novembro (todas de 3 dias) e outra neste mês que durou 5 dias, deixando de ser emitidas guias para transporte de gado até frigoríficos e para classificação e liberação de cargas de madeireiras, além do recebimento de comunicação da vacinação contra a aftosa.

As informações são do Só Notícias, publicadas no site Agronotícias/MT, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.